Imagem de um homem chorando

Por que os homens podem – e devem – chorar?

Muito é ensinado aos homens sobre a dureza no portar: devem ser másculos e a “dureza” aparece como sinônimo de masculinidade. Devem ser voltados ao físico, não para usufruírem do corpo e seus prazeres e sim para reafirmarem a própria dureza. O físico é priorizado em detrimento do desenvolvimento da esfera emocional da vida, ocasionando a desconexão com os próprios sentimentos e necessidades mais íntimas e sensíveis. Os sintomas desse tipo de educação – em que o que é dito ao menino não é dito à menina – se tornaram muito enraizado na estruturação do viver, criando comportamentos visíveis e nocivos que impactam todos os tecidos que compõem a sociedade.

0
0
0
s2smodern

Autoconhecimento: descubra porque se conhecer é a chave para tudo

Você se conhece? Sabe quais são suas fraquezas, onde estão seus pontos de vulnerabilidade e fragilidade? E os seus pontos positivos? Seus trunfos, suas habilidades e competências? Aquelas características que são suas e te fazem, de fato, ser quem você é.

0
0
0
s2smodern

40 anos do Instituto Hoffman do Brasil

Como é bom chegar a essa data mantendo viva a metodologia do Processo Hoffman da Quadrinidade com respeito, ética, efetividade, alegria e abundância, alinhados ao Hoffman Internacional.
O Instituto Hoffman do Brasil celebra esta data emblemática como marca de maturidade de uma instituição que, ao longo desses 40 anos, construiu uma trajetória com solidez, determinação e, principalmente, amor. 

0
0
0
s2smodern

Como a síndrome do Amor Negativo afeta as suas relações?

Todos nós fomos crianças um dia. Viemos para a vida a partir de uma interação de nossos anfitriões. E, durante a infância vivemos uma relação de dependência destes adultos.
Naturalmente, é necessário aprendermos como ser e agir enquanto seres humanos na forma de sentir, pensar, expressar, comportar, trabalhar, relacionar… Enfim, aprendermos
maneiras de responder aos movimentos da vida.

0
0
0
s2smodern